Boas-vindas

Bem-vindo/a a este curso de e-Learning sobre Sustentabilidade em Administração Eleitoral.

Este curso baseia-se nas discussões em torno da sustentabilidade da administração eleitoral, realizadas no Ateliê CE/ PNUD sobre a Sustentabilidade na Administração Eleitoral: Recursos Adequados para Eleições Credíveis, realizado em Maputo, Moçambique de 4 a 8 de março de 2013.

O curso visa a apresentação e a discussão de todos os aspetos relacionados com a sustentabilidade da administração eleitoral e foi desenvolvido para ajudar os Órgãos de Gestão Eleitoral (OGE) e os peritos em assistência eleitoral a refletirem sobre todos os aspetos que possam ter um impacto sobre a sustentabilidade dos processos eleitorais, fornecendo informações comparativas, dados, experiências e possíveis modelos de administração eleitoral.

Como utilizar este Curso de e-learning

O curso contém quatro módulos. Cada ecrã do módulo contém várias páginas. O ecrã abaixo explica os elementos técnicos de cada página (por exemplo, sistema de navegação, elementos interativos, etc.) e serve como um sinal de Stop a fim de que se possa acostumar com o ambiente de aprendizagem.

Os números no topo são os links para as páginas diferentes do módulo atual. Poderá sempre saltar de página em página, a fim de voltar a um tema que deseje repetir, ou ir diretamente para um, em que esteja mais interessado, no momento certo. Nós ainda o aconselhamos a evitar saltar páginas e a seguir o conteúdo na sequência sugerida.

As páginas estão normalmente divididas em duas partes, uma com o texto e a outra com elementos interativos. A menos que especificado de forma explícita, os elementos que exigem interação (clicar) pelo formando são os que «piscam» e os que contêm pontos de interrogação.

Poderá fechar e reabrir o curso quantas vezes precisar.

Module sample

1. Cabeçalhos do Módulo
2. Páginas de navegação do Módulo
3. Indicadores do Módulo
4. Um elemento que requer interação por parte do utilizador


Certificação

Para que possa adquirir o certificado, precisa de passar um exame, depois de ter feito os quatro módulos, com uma nota de pelo menos 80%. No entanto, se não conseguir à primeira tentativa, poderá sempre tentar novamente. Após revisar o conteúdo do curso, por favor, envie um e-mail para [info@ec-undp-electoralassistance.org]info@ec-undp-electoralassistance.org para receber o exame final.

Requisitos

O curso de e-Learning funciona em todos os computadores e dispositivos móveis equipados com um navegador de Internet. Certifique-se, porém, que o seu navegador é o Java Script e que tem o pop-up ativado. O curso é testado e funciona corretamente nos seguintes navegadores:

Iniciar o curso