Boas-vindas

Sejam bem-vindos a este curso de e-learning sobre UE e PNUD Trabalham em conjunto na assistência eleitoral. Este curso destina-se a auxiliar os funcionários dos Gabinetes de País do PNUD e as Delegações da União Europeia na conceção e formulação de projetos de assistência eleitoral e documentos do quadro administrativo que regem essa cooperação. Acreditamos que depois de concluir o curso, o seu conhecimento e competências em termos da formulação e implementação de projetos de assistência eleitoral no contexto da parceira CE-PNUD estarão renovados e reforçados.

Finalidade e importância deste curso

A finalidade deste curso de e-learning é auxiliar os funcionários das Delegações da UE e dos Gabinetes de País do PNUD na conceção e formulação de projetos de assistência eleitoral.

Este curso baseia-se no II Documento Operacional desenvolvido pela Task Force Conjunta CE-PNUD para Assistência Eleitoral (TFC), que parte das experiências da Comissão Europeia (CE) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na implementação de projetos de assistencial eleitoral no contexto da Parceria CE-PNUD para Assistência Eleitoral e retira lições aprendidas da implementação que podem melhorar projetos atuais e futuros.

Este curso também dá sugestões e conselhos sobre como garantir uma colaboração harmoniosa entre as duas partes durante a formulação e a implementação do projeto.

Este curso foi concebido para quem?

Este curso visa ser um recurso para os funcionários das Delegações da UE e dos Gabinetes de País do PNUD na conceção e formulação de projetos de assistência eleitoral. Este curso irá, portanto, ser do interesse dos funcionários das Delegações e Sede da UE e dos funcionários dos Gabinetes de País e sede do PNUD que trabalham em projetos conjuntos de assistência eleitoral ou que estejam a planear fazê-lo.

Como utilizar este Curso de e-learning

Após a conclusão de cada módulo, terá que passar o exame final. Para ir para a página do exame, deverá fechar a janela do módulo e voltar à página do mesmo curso. O acesso ao exame faz-se a partir desta página. Pode aceder aos conteúdos e exames de cada módulo a qualquer momento. Cada ecrã de módulo contém várias páginas. O ecrã seguinte explica os elementos técnicos de cada página (por exemplo, sistema de navegação, elementos interativos, etc.) e serve como «paragem» para que se familiarize com o ambiente de aprendizagem.

Course Screen

Os números no topo são links para as diferentes páginas desse módulo. Pode sempre passar de página para página para voltar a um tópico que pretende repetir ou ir diretamente para uma página em que está mais interessado em determinado momento. Aconselhamos ainda a evitar pular páginas e a seguir os conteúdos na sequência indicada.

As páginas estão normalmente divididas em duas partes. A parte esquerda é normalmente uma página estática e consiste essencialmente em texto. A parte direita contém os elementos interativos. A menos que especificado explicitamente, os elementos que requerem interação (clicar) do utilizador são os que «piscam» e os que têm pontos de interrogação.

Pode fechar e reabrir o curso as vezes que necessitar. O sistema memoriza as pontuações do exame de cada módulo que já passou.

Certificação

Com vista a obter esta certificação, deve ter uma pontuação de, pelo menos, 80% em todos os exames do módulo. Contudo, se não passar à primeira tentativa, poderá tentar novamente. Após revisar o conteúdo do curso, por favor, envie um e-mail para [info@ec-undp-electoralassistance.org]info@ec-undp-electoralassistance.org para receber o exame final.

Requisitos

O curso de e-learning funciona em qualquer computador ou dispositivo móvel equipado com um browser de internet. Assegure-se que o seu browser é o JavaScript e que as janelas de popup estão ativadas. O curso foi testado e funciona corretamente nos seguintes browsers:

O que irá aprender

Resultados da Aprendizagem:

Iniciar o curso